R$ 831,68*

Agronomia

O curso superior de Agronomia te prepara para ser um profissional que atua na produção agrícola e pecuária, no manejo de recursos naturais e na gestão de empresas rurais. Aqui você será capacitado a planejar, gerir e liderar os processos de lavouras e rebanhos, embasando sempre na melhoria do solo e seus recursos naturais, através de técnicas, habilidades, atitudes e princípios que envolvem o solo, as plantas, a vida animal e a humana. Você será capacitado para monitorar o preparo do solo, combater pragas e doenças, controlar a colheita e o armazenamento e a distribuição da safra.

O setor do Agro é o que mais cresce no estado de Mato Grosso, o único setor com crescimento do PIB brasileiro em 2020, o setor que mais contrata profissionais no Brasil. E aqui, na região de Barra do Garças – MT, a agricultura está em crescente expansão, necessitando de profissionais que conheçam a região de forma comercial e ambiental.

Graduação em Zootecnia – Faculdade da Terra de Brasília, FTB, Brasil. Mestrado em Desenvolvimento Rural Sustentável. Universidade Estadual de Goiás, UEG. Experiência com vendas e indicação técnica de alimentos para bovinos, produção, gestão e legalização de fábricas de ração.

Sammes Cláudio

coordenador