Nosso Diferencial

Com uma marca que se solidificou ao longo do tempo, o UniCathedral está entre as principais instituições do Estado de Mato Grosso. Com seu novo sistema totalmente online, além de conhecer os cursos ofertados na sede e nos diversos polos em todo o Brasil, também é possível realizar a prova do vestibular e se matricular em um dos cursos oferecidos na instituição.

Além disso, após matriculado, todos os processos realizados pelo acadêmico, como comprovante de matrícula, aproveitamento de horas complementares, dentre outros, podem ser realizados no site.
Desde a sua fundação, em 2002, a instituição cresceu e oferece hoje um rol completo de formação, indo da educação básica até os níveis de graduação presencial e a distância e pós-graduação.

Tanto os cursos presenciais, quanto a distância, utilizam a plataforma virtual de aprendizagem (AVA). O AVA do Centro Universitário Cathedral apresenta um design totalmente personalizado e intuitivo, com a disponibilidade de ferramentas de comunicação, de avaliação, de disponibilização de conteúdos e de administração e organização que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, discente e docentes, garantindo assim acessibilidade metodológica, instrumental e comunicacional.

 

O AVA é a principal TIC na educação a distância com incentivo à interação por meio das ferramentas síncronas e assíncronas disponibilizadas no ambiente como fóruns, e-mails, chats, wikis, webconferências, etc. Por meio das ferramentas disponíveis no AVA, criou vários canais de comunicação, além da disponibilização de conteúdos e atividades avaliativas para que o processo de ensino aprendizagem seja o melhor possível. Dessa maneira o acadêmico tem acesso aos seguintes recursos para a comunicação com o tutor, professor e com o NEaD: “Fale com o tutor”, “Tira dúvidas”, “Diz aí” e “Fórum de discussão”. Os canais de comunicação do aluno são complementados com outros recursos que utilizam o software externo google meet,  é disponibilizado ainda outros recursos do AVA para transmitir informações e complementar o conteúdo, como indicação de leituras complementares, gravações do professor supervisor com esclarecimentos do conteúdo em vídeo (Webaulas) e áudio (Podcast) e banner informativos de eventos e datas importantes.

Aprovação no Exame da OAB

O indicador de aprovação do UniCathedral no Exame de Ordem da OAB reforça o excelente nível de ensino da Instituição. O foco nos cursos de nível superior da Instituição é preparar os alunos para a carreira profissional com excelência.  

Responsabilidade Social

As atividades de responsabilidade social desenvolvidas no UniCathedral  reforçam seu caráter comunitário e, também, filantrópico, demonstrando o compromisso social da Universidade. A responsabilidade social pode ser definida quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo.

IGC4 há 6 anos

Pelo sexto ano consecutivo, o UniCathedral Centro Universitário atinge a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), e assim continua muito bem posicionada no ranking das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil (IES). O IGC, é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção dos alunos sobre a instituição. Sua nota varia de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

Ensino Superior

Alunos de Extensão, Graduação e Pós-Graduação.

Pular para o conteúdo