Regimento e Funcionamento

Subordinada à Pró-Reitoria de Educação do UniCathedral – Centro Universitário, a Biblioteca “Prof. José Nogueira de Moraes” é referência na cidade de Barra do Garças e região, tendo em vista a qualidade de sua estrutura, acervo, equipe e serviços prestados às comunidades acadêmica e externa. É tecnicamente responsável pelo provimento de informações necessárias às atividades de ensino, pesquisa e extensão e está sistemicamente alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e planejamento estratégico institucional.

Tendo como principal premissa a excelência no atendimento ao usuário, a Biblioteca busca a melhoria contínua de suas estruturas física e informacional, mantendo-as atualizadas e em consonância com a política educacional da instituição, sendo que seu destaque é a inovação nos serviços prestados.

ensino e pesquisa. Possui sala para o acervo, amplo salão para estudos, onde se encontram banheiros masculino e feminino, e bebedouro. Os usuários têm à sua disposição 08 (oito) cabines para estudo individual e 02 (duas) salas para estudo em grupo, além de uma sala com capacidade para 52 lugares. Conta, ainda, com um Laboratório de Informática que disponibiliza 10 (dez) computadores destinados à pesquisa, acesso à Internet e digitação de trabalhos. Um (01) computador está destinado ao uso por Pessoa com Deficiência Visual (PcD). Na sala do acervo há 01 (um) terminal para consulta ao acervo, e mais 03 (três) para pesquisa, acesso à Internet e digitação de trabalhos.  Para atividades técnico-administrativas estão disponíveis dois computadores no setor de atendimento e 01 (um) computador para uso da bibliotecária.

Mantém um rico acervo composto por livros, e-books, plataforma digital Biblioteca Virtual Pearson + Biblioteca A, folhetos, periódicos impressos e eletrônicos, e bases de dados eletrônicas, perfazendo um total aproximado de 21.225 mil títulos, com 40.435 mil exemplares. Sua atualização é feita a partir das análises qualitativa e quantitativa das bibliografias básica e complementar contidas nos planos de ensino dos cursos ofertados pela instituição, tendo como base os indicadores de qualidade institucional e do MEC.

Completamente informatizado, o sistema de bibliotecas permite que o usuário realize consultas, reservas e renovações online. Além disso, o usuário tem livre acesso às dependências da Biblioteca e consulta ao acervo local; as consultas ao acervo on-line podem ser feitas no site www.unicathedral.edu.br. Os empréstimos domiciliares são destinados à comunidade acadêmica, com apresentação da Carteira de Identificação da Biblioteca, que é confeccionada na própria Biblioteca. Para usufruir deste benefício, o acadêmico deve apresentar uma foto 3×4, no Balcão de atendimento.

Informações detalhadas acerca de empréstimo domiciliar, reservas, devoluções, renovações e multas por atraso, bem como normas para utilização de seus espaços e serviços estão disponíveis no Regulamento da Biblioteca, na Biblioteca e no site: www.unicathedral.edu.br.

Outras informações

Biblioteca “Prof. José Nogueira de Moraes”
UniCathedral Bloco III
Telefone: (66) 3402-3200 – Ramal 261
e-mail: marcia.alves@unicathedral.edu.br

Horários de funcionamento

Segunda a sexta: 08:00 às 22:00 

Ensino Superior

Alunos de Extensão, Graduação e Pós-Graduação.

Pular para o conteúdo