Ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os acadêmicos, professores, funcionários, e a comunidade em geral. Ela constitui um espaço onde todos podem manifestar sua opinião sobre os serviços ofertados pela Instituição. Tem a responsabilidade de proteger os direitos humanos e garantir a cidadania. O serviço da Ouvidoria é pautado pelo sigilo, resguardando a identidade daqueles que a utilizam.

A Ouvidoria do UniCathedral é um órgão independente e neutro que auxilia estudantes, professores e funcionários, a resolver de maneira justa, os problemas que surgem no dia a dia da universidade.

01

Sigilo à identidade

Temos a obrigação legal de manter o sigilo a respeito da sua identidade.

02

discrição

Tratamos todos os assuntos com discrição e respeito à diversidade de ideias.

03

Proteção aos dados

Todos os dados enviados serão tratados como confidenciais até o fim da apuração.

+ Detalhes

  • Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
  • Analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis;
  • Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado;
  • Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;
  • Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a desburocratização;
  • Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.

Clique aqui para consultar esse regulamento.

Formulário

Este canal de relacionamento existe para receber solicitações, denúncias, críticas e sugestões sobre os serviços prestados pela instituição à comunidade acadêmica. Utilize este canal com responsabilidade, pois sua participação é importante para aprimorar os serviços e o atendimento.


Ensino Superior

Alunos de Extensão, Graduação e Pós-Graduação.

Pular para o conteúdo