Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é formada pela comunidade de professores, estudantes e técnico-administrativos do UniCathedral – Centro Universitário, e por membros da sociedade civil.  Portanto, a CPA deve contar, na sua composição, com a participação de representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e, também da sociedade civil organizada.

A CPA é composta por um grupo de pessoas capazes de assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento de todas as ações previstas no processo avaliativo. Fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social, especialmente, do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais.

Conheça o Projeto da Avaliação e leia o no Relato Institucional.

Outras informações

UniCathedral disponibiliza Comissão Própria de Avaliação com emissão de certificado 5 horas complementares para os acadêmicos que participarem 

Por Rayzza Duque

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino. O seu principal objetivo é através dessa autoavaliação da instituição de ensino, possibilitar aos diretores, educadores e funcionários rever o que não está dando certo e aprimorar o que já funciona, melhorando, assim, a qualidade acadêmica.

A CPA é o momento onde os acadêmicos têm a oportunidade de expressar a sua opinião a respeito da qualidade de ensino que está sendo ofertada. Para acessar a pesquisa clique em:

Quem faz parte da CPA?

 A CPA é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, como representantes dos setores administrativos, professores, estudantes, colaboradores e sociedade civil organizada.

Como é realizada?

A Comissão Própria de Avaliação é realizada através de um questionário disponibilizado no site do UniCathedral Centro Universitário. 

Porque é importante participar?

Através dessa avaliação a instituição conhece a sua realidade e a partir disso analisa os pontos positivos e negativos e busca por melhorias e investimentos na qualidade da educação. Além disso, a comissão é responsável pela sistematização e disponibilização das informações e esses resultados são apresentados junto ao MEC.

Ensino Superior

Alunos de Extensão, Graduação e Pós-Graduação.

Skip to content