UNICATHEDRAL IMPLANTA NOVO SISTEMA ACADÊMICO
Com alegria e satisfação, o UniCathedral comunica à comunidade acadêmica a contratação e implantação do novo Sistema de Gestão Acadêmica e Financeira, que a partir deste semestre passa a ser o Mentor Web (Edusoft), uma empresa que a mais de 3 décadas atua fornecendo soluções inteligentes para a gestão educacional.
A implantação do novo sistema com certeza atenderá ao crescimento da instituição, que nos últimos anos tem investido cada vez mais em soluções tecnológicas, além disso, esperamos assim fornecer à comunidade acadêmica uma significativa melhoria em nossos meios de comunicação, gestão e desenvolvimento da educação.
Desta forma, o UniCathedral mais uma vez assegura a qualidade, a inclusão e a seriedade em suas ações educacionais.
A seguir, algumas orientações à comunidade acadêmica, para melhor uso e acesso ao novo sistema:
1° – Processo de Implantação:
Comunicamos que o processo de implantação vem ocorrendo desde maio de 2021, tarefa complexa e que precisa ser realizada com o maior cuidado, tendo em vista que são diversos processos, etapas e dados que precisam ser migrados do sistema anterior e validados no novo sistema. Contamos com a compreensão da comunidade acadêmica, uma vez que esse processo de implantação ainda levará algum tempo, para que todos os dados estejam disponíveis na nova base de dados.
2° – Acesso ao Portal do Aluno:
Para chegar ao portal, você pode acessar diretamente pelo link disponível no site da instituição, clicar no botão “Sou aluno/Professor”, e selecionar “Portal Acadêmico” se você estiver no ensino superior ou “Portal do Responsável” se for para o Colégio. Para o primeiro acesso, utilize o seu CPF completo (apenas os números, sem pontos ou traços) como login e senha. Caso queira alterar a senha padrão, após o seu primeiro acesso, vá nas opções disponíveis no menu superior direito e selecione “alterar a senha”.
3° – Impressão de Boletos no Portal do Aluno:
Comunicamos também que todos os boletos das mensalidades estarão disponíveis no menu “Financeiro”, onde será possível ver os valores pagos, verificar descontos e emitir os boletos de mensalidade dos meses futuros.
Dificuldades e erros no acesso ao portal, poderão ser enviadas por meio do suporte ao aluno, nesse sentido pedimos detalhes da dificuldade ou erro, preferencialmente com print das telas.
O tutorial abaixo ensina, passo a passo, funciona o novo portal.