Colégio Cathedral realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Pedagógica
Marcando o início de um novo ciclo educacional
Na última quinta-feira (27), aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretora Pedagógica do Colégio Cathedral. A solenidade, marcada por discursos emocionantes e expectativas para o futuro do Colégio, aconteceu na instituição e contou com a presença dos reitores e do corpo docente. A função de Diretora é um papel de extrema relevância para a condução educacional e administrativa do Colégio. Após o processo de seleção, Katrine Ribeiro Gonzaga Borges, professora com vasta experiência no ramo da educação, foi selecionada para assumir o cargo.
“Eu estou aprendendo com todos que estão envolvidos nessa missão de querer o melhor para o nosso Colégio. O Colégio Cathedral em breve se tornará referência em educação. Desse modo, a partir de agora, estaremos à frente do Colégio Cathedral e me coloco à disposição.” Declarou a Diretora.
A cerimônia teve início com as palavras do Reitor José Sérgio de Jesus, que assinou a portaria de nomeação e entregou à nova Diretora. Em seguida, houve a participação da Pró-reitora de Educação, Elaine Navarro, e do Pró-reitor Administrativo Financeiro, Rinaldo Capra. Em seu discurso emocionante, a ex-diretora Vera Lúcia Macedo, expressou sua gratidão a todos pelo apoio durante seu período à frente do Colégio, destacando as conquistas alcançadas e a importância da parceria entre o Colégio, os pais e a comunidade.
Ao final do discurso da professora Vera Lúcia, de forma simbólica, ela realizou a entrega da chave dourada à Diretora Katrine, representando esse rito de passagem. Além disso, houve também a participação da aluna Lis Maria Mangold e de seu pai, Maurício Mangold, que realizaram um discurso em agradecimento ao Colégio. Ao final da cerimônia, Katrine recebeu cumprimentos de todos os presentes, demonstrando a confiança depositada em sua liderança. O início de sua gestão representa um novo capítulo na história do Colégio Cathedral, e a comunidade colegial se prepara para um futuro promissor, alinhado com os desafios da educação.