Psicopedagogia Institucional com ênfase na educação inclusiva

O curso de especialização em psicopedagogia tem por objetivo transformar as práticas pedagógica para atender aos direitos e a igualdade dos estudantes com deficiência. Para isto, oferecemos um corpo docente com profissionais aptos ao desenvolvimento da educação, independentemente das dificuldades, tratando-as com naturalidade e vencendo-as a cada dia. Este curso objetiva refletir criticamente sobre as políticas educacionais e a formação de professores, no sentido tornar as escolas mais inclusivas, com a promoção à inclusão escolar, qualificando os docentes a utilizar os diferentes níveis instrumentais, recursos intrapessoais e interpessoais que sejam benéficos aos alunos que possuam qualquer tipo de deficiência, a fim de promover, principalmente, a inclusão desse público discente.

Carga-horária: 360 horas
Duração: 15 meses
Matriz do curso: Download

Chegou a sua vez de alavancar a sua carreira!
Se você deseja um ano ainda mais promissor para a sua profissão, faça a sua matrícula agora!

 

Metodologia

Os cursos de pós-graduação “Ao Vivo” do UniCathedral são ideais para você que valoriza a mobilidade e a flexibilidade quanto ao seu local de estudo, mas com aulas remotas ministradas por professores renomados. Você estuda 100% online por meio de aulas ao vivo aos sábados intercalados e faz atividades avaliativas em uma plataforma de ensino interativa e inovadora. A cada módulo, você contará com aulas ao vivo, leituras e atividades preparadas por professores de destaque na área, que aliam conhecimentos teóricos aplicados na prática por meio de discussões sobre a prática profissional.

A avaliação será modular, feita pela participação do aluno nas aulas remotas, com controle de frequência e a realização das atividades avaliativas propostas e corrigidas pelos professores, disponibilizadas no ambiente virtual, de acordo com sua carga horária. Para conseguir aprovação o aluno precisa ter 75% de frequência e 70% de aproveitamento nas atividades avaliativas.

O Trabalho de Conclusão de Curso passa a ser optativo, seguindo as normas contidas no regulamento do curso que estará disponível para o aluno no ambiente virtual. 

Outras Informações

  • É necessário possuir Curso de Graduação reconhecido pelo MEC.
  • O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), é optativo.