Aluno do Colégio Cathedral conquista prêmio em Concurso Cultural
Lucas Sousa Freitas (9º ano), participou da edição “Cooperar para transformar 2022”, promovida pelo Instituto Sicoob.
Na última quinta-feira (24), no período matutino, foi realizada a entrega da premiação e certificado referente à participação do aluno Lucas Sousa Freitas (9º ano), no 11º Concurso Cultural “Cooperar para transformar 2022” – promovido pelo Instituto Sicoob. A equipe representante do Sicoob responsável pela entrega, concedeu a premiação pessoalmente ao aluno e a equipe educacional do colégio, nas dependências do Colégio Cathedral, em Barra do Garças-MT.
O Concurso Cultural já está na 11º edição, e o tema deste ano foi “Cooperar para transformar”, voltado para estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de redes educacionais, pública ou privada, com inscrições gratuitas. Os estudantes mais novos deveriam produzir desenhos para expressar seu conhecimento e aprendendo a fazer o uso sustentável de materiais, e os alunos de turmas mais avançadas produziram crônicas, poemas e tiras.
O aluno, com a orientação da professora Katrine Ribeiro Gonzaga Borges, ficou em segundo lugar na categoria “quadrinhos” e recebeu o seu kit escolar contendo mochila, estojo, canetas, marca-texto, lápis de cor, caderno, copo e um cofre, além do certificado de participação. Ele conta que gostou de participar do concurso,
“acho muito útil que mais iniciativas como essas sejam realizadas, pois além de ser divertido, é uma coisa que estimula o lado artístico das pessoas, principalmente se tratando de um tema como esse, muito importante para a conscientização do planeta.”, destaca Lucas.
De acordo com informações no site do concurso, a proposta do programa tem a intenção de fomentar o cooperativismo em escolas do Ensino Fundamental, promovendo a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares. O Colégio Cathedral busca sempre estimular os jovens a participar de eventos que envolvem a educação e valorizam a cultura, com estratégias e desenvolvimentos educativos.