(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-MMNSB56');

ENEM 2021: Colégio Cathedral acerta a proposta da redação

Aluno fazendo Simulado SAS (2021).

No dia 21 de novembro, aconteceu a 1ª parte da prova do Enem, com o seguinte tema de redação: “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

O Colégio Cathedral, através da Plataforma de Educação – SAS, disponibilizou o 1º Simulado deste ano, em março, com o mesmo eixo temático da redação do Enem 2021. O tema proposto foi: “Pessoas sem documentos no Brasil: causas e consequências”.

Além de ensinar aos alunos os diferentes gêneros textuais e métodos de redação, a Profª. Paula Menêses, da disciplina de Língua Portuguesa e Redação, também ressalta a importância de estimular a reflexão dos estudantes sobre assuntos pertinentes. “Lembrando que a nossa metodologia não é trabalhar somente temas específicos, mas sim trabalhar as causas dos diferentes problemas”.

Na região Vale do Araguaia, o Colégio Cathedral é o único a oferecer a Plataforma de Educação – SAS, do ensino fundamental ao médio. O colégio conta com esse suporte pedagógico de excelência, pautado no dinamismo, inovação e tecnologia.